Emprestado pelo Benfica até julho, Kardec não pensa em sair do Santos
Atacante está totalmente adaptado ao novo clube e, mesmo faltando seis meses para o fim do contrato, já manifesta desejo de permanecer na Vila

Alan Kardec chegou ao Santos no último mês de julho. Pouco aproveitado no Benfica, de Portugal, foi contratado a pedido do técnico Muricy Ramalho e assinou contrato de um ano, por empréstimo. Adaptou-se rapidamente, recebeu a camisa 10 na ausência de Paulo Henrique Ganso e logo virou figura constante no time titular do Santos durante o Campeonato Brasileiro.
Animado com a chance de jogar com frequência, o atacante já vê com bons olhos a chance de permanecer no Peixe após o término de seu vínculo.
- Estou muito feliz no Santos e com a cabeça aqui. O meu desejo é seguir a minha vida aqui, onde tenho muita confiança - disse o jogador ao jornal português "O Jogo".
Artilheiro do Mundial sub-20 de 2009 com a Seleção Brasileira, Kardec esperava atuar em sua posição de origem, a de centroavante. Só que o excelente desempenho de Borges fez com que Muricy alterasse seu posicionamento em campo. Passou a atuar no meio de campo e a aposta deu certo.
Outro fator para o sucesso do jogador, que completa 23 anos no próximo dia 12, foi a proximidade da família. Este, inclusive, pode ser um argumento na hora de tentar continuar no Santos. Porém, Kardec não tem pressa para decidir seu futuro e nem pensa em pressionar o Benfica.
- Aprendi muito enquanto representei o Benfica e certamente teria aprendido mais se tivesse continuado. Ainda faltam seis meses de contrato e até lá as coisas podem se alterar. Mas estou próximo da minha família e, se fosse hoje, optaria pelo Santos.
0 comentários:
Postar um comentário